Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 14 de julho de 2012

Jean Greenhowe





Jean Greenhowe, iniciou a sua carreira nos anos 60, criando peças para a revista "Vogue Kinitting" e em 1988 juntamente com a sua  família formou uma empresa - "Designs Jean Greenhowe", criando livros com ideias e tutoriais para tricotar bonecas e brinquedos, que se tornou numa das editoras de padrões de tricô de maior sucesso em todo o mundo.

Trata-se de personagens de histórias infantis como princesas, reis, ursos, palhaços, etc, com um estilo tradicional e com um forte cunho britânico. Encontramos também doces, louças e outros objectos com muita graça.

Destacam-se as bonecas "Topsy-Turnabout Dolls" que são bonecas dois-em-um, ou seja; duas bonecas presas uma à outra, sendo que uma delas fica visível e a outra fica escondida por baixo do vestido ou saia. Quanta criatividade!

Os seus bonecos(as) e objectos são de um género bem clássico, mas ao mesmo tempo são lindíssimos(as), repletos de graciosidade e extraordinariamente perfeitos!


Aqui estão alguns trabalhos que eu adorei ...






















































































































E cá estão as "Topsy-Turnabout Dolls"...
















Esta talentosa artista vive em Aberdeen, na Escócia e através do seu site disponibiliza para download gratuito vários tutoriais / moldes em formato PDF. Basta aceder a esta página: 



Nesta página poderão também ver os variadíssimos livros da sua autoria:   



Visitem o seu site! Eu adorei descobri-lo! Recomendo vivamente! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário