Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Passos Coelho comunica novas medidas de austeridade!!!


Cidadão Passos lamenta-se no Facebook

"Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como primeiro-ministro mas como cidadão e como pai", lê-se no Facebook de Passos Coelho. A mensagem já conta com quase 18 mil comentários (mais ou menos, à razão de 20 por minuto), a grande maioria bastante critica, e 4800l "gosto" (às 18h16).

O primeiro-ministro publicou hoje uma mensagem no seu mural da rede social Facebook reiterando que as medidas de austeridade que anunciou na sexta-feira "representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura".

Na mensagem, Pedro Passos Coelho dirige-se aos portugueses chamando-lhes "amigos" e afirma que esse foi "um dos discursos mais ingratos que um primeiro-ministro pode fazer": ter de "informar os portugueses, que têm enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão difícil da nossa história, de que os sacrifícios ainda não terminaram".

"Não era o que gostaria de poder vos dizer, e sei que não era o que gostariam de ouvir", acrescenta. ...

8:24 Domingo, 9 de Setembro de 2012

Fonte / Ver o artigo completo: http://expresso.sapo.pt/cidadao-passos-lamenta-se-no-facebook=f752012 



A comunicação de Passos Coelho ao país na íntegra

"Pedro Passos Coelho anunciou hoje um aumento da contribuição dos trabalhadores para Segurança Social, numa comunicação ao país. Leia aqui o discurso do primeiro-ministro."
...

07 Set 2012, 19:57 h

Fonte / Ver comunicação completa: http://economia.publico.pt/Noticia/a-comunicacao-de-passos-coelho-ao-pais-na-integra-1562138 




Trabalhadores do privado vão perder um salário

"O Governo decidiu aumentar a contribuição dos trabalhadores para a Segurança Social e reduzir a das empresas, para compensar o corte dos subsídios de férias e de Natal e tentar reduzir o desemprego no país. Para os trabalhadores do privado, isto equivale a perder um salário mensal. Os trabalhadores públicos continuam a ser mais penalizados.
 
A contribuição dos trabalhadores passará dos actuais 11% para 18%. Isto permitirá reduzir a contribuição das empresas também para 18%, dos actuais 23,75%. A medida será incluída no Orçamento do Estado para 2013, para compensar a suspensão dos subsídios de férias e Natal em 2013 e 2014, que foram considerados ilegais pelo Tribunal Constitucional (TC).

O anúncio foi feito esta sexta-feira à noite pelo primeiro-ministro, numa comunicação ao país transmitida na televisão antes do início do jogo entre as selecções de futebol de Portugal e Luxemburgo. A subida de sete pontos percentuais na contribuição dos trabalhadores "será igualmente aplicável aos funcionários públicos e substitui o corte de um dos subsídios decidido há um ano", disse Pedro Passos Coelho. "O subsídio reposto será distribuído pelos 12 meses de salário", completou.

Na prática, os trabalhadores públicos ficarão sem o equivalente a dois subsídios – ou seja, na mesma situação de agora. Os trabalhadores privados, por sua vez, perdem um salário.

Para os pensionistas e reformados, o corte dos subsídios de Natal e de férias mantém-se."
...

Anúncio de Passos Coelho

07 Set 2012, 19:32h

Publicado por: Sofia Rodrigues, Nuno Ribeiro, Ana Rita Faria e Pedro Crisóstomo

Fonte / Ver o artigo completohttp://economia.publico.pt/noticia/passos-1562130



Não posso deixar de citar / comentar...

"A mensagem já conta com quase 18 mil comentários (mais ou menos, à razão de 20 por minuto), a grande maioria bastante critica..."

Porque será?


"Quero falar-vos com a mesma franqueza com que sempre vos falei, sem rodeios e com o realismo que cidadãos livres e responsáveis merecem..."

Ele disse "franqueza" ????????????!!!!!!!!!!!!!


"...mas este alargamento tem directamente por objectivo combater o crescimento do desemprego.”

Como é que o facto dos trabalhadores passarem a pagar 18% em vez dos actuais 11% vai combater o desemprego???????????

"...e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer"

A que filhos é que ele se estará a referir? Será aos filhos dos políticos e aos filhos dos grandes empresários deste país?

Desde quando é que tirar o dinheiro aos trabalhadores para dar aos grandes empresários é correcto e é um exemplo a seguir pelos nossos filhos??????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Como é que é possível?????????????????? Que nível de inteligência é que este senhor julga que nós temos?

Acho que vou precisar de um comprimido de "Primperan"...


Sem comentários:

Enviar um comentário