Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ave Maria (Bach/Gunod) - Kimi Skota e André Rieu





"Lista de reprodução "Clássicos e Eternos" do canal YouTube Carlos Alberto Didier.

Ave Maria de Johann Sebastian Bach / Charles Gunod, pela soprano Kimi Skota e a Orquestra de André Rieu em turnê na África do Sul (2010)."


"Kimi Skota é uma soprano sul-africana, cujo nome de batismo é Nokrismesi Skota (Kimi). Ela fez a sua formação em canto lírico na Universidade de Cape Town, na África do Sul, tendo mais tarde sido contratada pela Orquestra de André Rieu com a qual se apresenta."

"André Rieu Marie Nicolas Leon, conhecido como André Rieu (Maastricht, Países Baixos, 1 de Outubro de 1949) é um violinista e regente holandês."


A Composição de Bach e Gunod:

"A Ave Maria de Bach/Gounod é uma das composições mais famosas e gravadas sobre o texto em latim de Ave Maria.
Escrita pelo compositor romântico francês Charles Gounod em 1859, a sua Ave Maria é arranjada para piano e violoncelo, e constituída por uma melodia sobreposta ao Preludio No. 1 em C maior do Livro I de O Cravo Bem Temperado (BWV 846), composta por Johann Sebastian Bach, que era protestante, cerca de 137 anos antes. (Gounod adiciona um compasso de modo a suavizar a mudança abrupta da harmonia do prelúdio.)
Existem diferentes arranjos instrumentais, entre eles, para violino e violão, quarteto de cordas, piano solo, violoncelo, cavaquinho e até trombone."


Há momentos que são únicos... Que voz LINDA!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário