Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

domingo, 10 de março de 2013

Sicko





Título original: Sicko
Ano: 2007
De: Michael Moore
Género: Documentário
Outros dados: EUA, 2007, Cores, 113 min.



Mais inf:  


Sinopse

Michael Moore pergunta aos companheiros Americanos: "O que se passa connosco?". Moore procura respostas no Canadá, Inglaterra e França, onde todos os cidadãos têm cuidados médicos gratuitos. Moore procura mostrar que o sistema de saúde americano está em último lugar, entre os países mais desenvolvidos, apesar de ter um custo por pessoa mais elevado que qualquer outro sistema de saúde no mundo. Finalmente, Moore reúne um grupo de heróis de salvamento do ‘11 de Setembro’ que sofrem de doenças debilitantes, incapazes de receber ajuda no seu país e leva-os para o mais inesperado lugar… onde recebem o tratamento adequado, indisponível na sua e mais rica nação da terra.

Fonte: http://cinema.sapo.pt/filme/sicko/detalhes#sinopse



Aqui podem ver o trailer em versão legendada (PT-PT)...







No Vimeo podem assistir ao filme (completo) em versão legendada (PT)...





DOENTE - SICKO (2007) LEGENDADO PT from MDDVTM TV1 on Vimeo.



No YouTube também podem assistir ao filme (completo) em versão legendada (PT)...






Este documentário mostra-nos perfeitamente como o SIMPLES FACTO DE nascermos e / ou vivermos num determinado país chamado EUA, França, Inglaterra, Canadá ou Cuba poderá ser tão DETERMINANTE na nossa vida!

Conhecem a expressão: "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"? Pois é... Acho que depois de vermos este filme, poderemos dizer, com toda a segurança:

"Diz-me onde nasceste / vives, dir-te-ei como será a tua vida!"



Se o povo português não tomar uma atitude, qualquer dia a realidade (dos EUA) a que assistimos no filme "Sicko" (2007) do realizador Michael Moore ainda vai ser a realidade em Portugal... Já faltou mais...


Gosto muito do realizador Michael Moore e este filme é uma das suas obras, que considero de EXCELÊNCIA! Trata-se de um documentário que deveria ser visto por todos os cidadãos do mundo, pois conhecer a verdade é um DIREITO e um DEVER de cada cidadão. Recomendo vivamente!

Esta é a minha sugestão de cinema para este Domingo. Se gostarem, PARTILHEM também! :)



Nota: nesta página podem ver um vídeo que eu já tinha partilhado, sobre o SNS em Inglaterra, que é uma parte deste filme:

O Serviço Nacional de Saúde em Inglaterra

http://euprocuroeuencontro.blogspot.pt/2012/09/o-sns-na-inglaterra.html

Sem comentários:

Enviar um comentário