Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 23 de junho de 2012

Vamos todos ajudar o Aníbal!






"...Será justo que as criaturas vivam melhor que o criador? É aceitável que Eduardo Catroga, Mira Amaral, Ferreira do Amaral, Dias Loureiro, Braga de Macedo e tantos outros vivam como uns nababos e ele ande aos caídos com míseros dez mil euros mensais? Cavaco Silva, que está para os políticos espertalhões como Júlio Isidro esteve para os novos talentos musicais (foi ele que descobriu quase todos), tem ficado para trás. E é agora obrigado a socorrer-se das suas poupanças. 

Aqui vai um apelo: vamos auxiliar Aníbal Cavaco Silva. É pegar no que vos sobrou do 13º mês (ou já estouraram tudo?) e entregar-lhe em mão. Vamos fazer dele o mais rico dos cavaquistas. É um objetivo ambicioso, bem sei. Mas se tomarmos isto como um desígnio nacional, iremos conseguir."
...

Publicado em 23 de Jan de 2012
Daniel Oliveira (Jornalista)
(Tenham a bondade de auxiliar o Aníbal)



Eu estou comovida... afinal, são só dez mil euros mensais... "mal vai chegar para pagar as despesas"... Será que o nosso Presidente da República sabe qual é o valor mensal que é pago à maior parte dos reformados em Portugal? Será que ele sabe que há pessoas em Portugal que trabalharam em fábricas até à idade da reforma, ganhando salários baixos, cumprindo todos os seus deveres de bons cidadãos e como recompensa, quando atingiram a idade da reforma, passaram a recebem uma pensão de velhice de 303€ e pouco* (valor inferior a 304€)? Isto não são suposições, mas sim FACTOS! Este é o valor que muitos reformados ganham mensalmente em 2012!!! Pois é... O QUE SERÁ QUE ESTES CIDADÃOS TERÃO A DIZER? 

* Nota: Este valor é inferior ao IAS (Indexante dos Apoios Sociais) e ao SMN (Salário Mínimo Nacional).

Sem comentários:

Enviar um comentário