Seja muito bem-vindo(a) a este espaço de partilha de informação! :-)

Comente e dê sugestões! :)

sábado, 6 de outubro de 2012

Programa "A Caminho da Luz" - Homeopatia


- O que é a homeopatia?
- Quem implantou a homeopatia (como ela surgiu, de onde ela veio)?
- O que é o medicamento homeopático?
- Que cuidados deveremos ter com os medicamentos homeopáticos?
- Devemos tomar ao mesmo tempo remédios alopáticos e remédios homeopáticos?
- Porque é que as consultas de homeopatia são mais demoradas (cerca de 1 hora) do que as consultas de medicina alopática ?
- Porque é que a medicina integral é importante?
- Porque é que aumentou a procura da homeopatia, por parte da população?
- Na rede pública já é utilizada a homeopatia para tratar os pacientes?
- O tratamento homeopático é de facto muito demorado ou isso é um mito?


Procura a resposta para estas questões? Então, ouça a Drª Jussara Giorgi (odontopedriata, cirurgia-dentista e mestre em Homeopatia)...







"... todas as doenças antes de aparecerem no físico, elas aparecem no nosso pensamento. Então seria o nosso mau pensar, que nos leva a um mau sentir e a um mau agir... Então por conta disso, se nós conseguirmos descobrir o que esse paciente pensa, o que esse paciente sente, com certeza nós vamos saber o que realmente é o problema dele e tratar de acordo."

"A homeopatia é uma medicina que individualiza o paciente, então interessa-me saber em que é que um paciente é diferente do outro..."

"Hoje nós temos especialistas para cada articulação do nosso corpo, para cada órgão do nosso corpo e a homeopatia tenta ser o especialista que vê o ser integral. Isso é muito importante, isso faz toda a diferença na homeopatia."

"A Organização Mundial da Saúde faz muito tempo que vem recomendando que os países, em especial os países de 3º mundo, os países com dificuldades financeiras façam uso dessas terapêuticas por elas serem mais acessíveis e em especial, a gente sabe da recomendação que eles fazem da homeopatia, entre outras. Com certeza por conta disso também nós temos uma política no país actualmente, a "Política Nacional de Práticas Integrativas" e complementares, que incentiva o uso de todas elas e por conta disso, nós estamos vendo também uma procura muito maior pela população. Se bem que a população já procurava bastante..."

Drª Jussara Giorgi



"...a medicina trabalha sobre o efeito e aí vem a revolução... justamente da homeopatia, trabalhando sobre a causa, buscando as causas para que sejam feitas as modificações..."

"A nossa sociedade é uma sociedade pragmática, bem americanizada, que quer o efeito imediato..."

Carlos Signer de Souza



"...a ciência evoluiu de tal forma que a medicina se compartimentalizou, existe toda uma especificidade, para cada coisa existe um novo especialista."

Suraia Aissami 



Drª Jussara Giorgi
Ver inf: http://www.ident.com.br/dra.jussarajorge-giorgi
Facebook: http://pt-br.facebook.com/jussara.s.jorgegiorgi 

Rede Mundo Maior - Programa "A Caminho da Luz"
Site OFicial: http://www.redemundomaior.com.br/ 




Em medicina, se queremos realmente curar, temos que ter em conta que para cada efeito existe uma causa e só descobrindo a verdadeira causa da doença poderemos eliminar os seus efeitos!

Divulguem! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário